quarta-feira, 8 de abril de 2015

Saga Paris: a subida na Torre Eiffel

E aí, um belo dia de abril decidi que iria para Paris. Fechei um pacote de fim de semana com um agência de viagem para estudantes, pois não me sentia corajosa o suficiente para ir sozinha ainda, e depois nunca mais viajei em grupo haha. Mas Paris, desde os sonhos de criança me remete muito a Torre Eiffel e eu sabia que teria que subir.








Há a possibilidade se comprar o ingresso pela internet com hora marcada (http://www.toureiffel.paris/pt). Eu fui com a cara e a coragem e me surpreendi com o tamanho da Torre, a qual, no meu imaginário seria beem menor, no entanto, ela tem 324 m de altura, sendo o edifício mais alto de Paris, e o monumento pago mais visitado do mundo. E isso faz com que as filas sejam praticamente quilométricas, por isso é interessante antecipar a compra do ingresso.

De qualquer maneira, há dois jeitos de subir a torre: por elevador ou por escada. Loucura ou não, resolvi que ia de escada, afinal, não tinha taanto tempo e a fila para o elevador levaria pelo menos duas horas, e subir de escada estava mais barato. Há também a opção de ir até o topo ou até metade da torre, que fui a que escolhi e também vale muito a pena. 

Vale ressaltar que, caso escolha ir de escada, tenha um bom preparo físico, pois é muito exercício físico em tão pouco tempo. Vale a aula de step por meses, eu acho haha. A minha panturrilha ardia, mas consegui chegar ao meio e a vista do lugar é maravilhosa, como coloquei nas fotos acima. Há restaurante e banheiro, então dá para passar um tempo descansando, se alimentando e admirando e bela paisagem que se tem de Paris. Dá para se ter uma visão 360º de Paris, do Rio Sena ao Parque ao lado da torre.

Durante a subida, há algumas estátuas que de certa forma, contam a história de sua construção. Se for a Paris, não perca, a vista é incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário